Minha Primeira Maquete

Olá galera do blog! Hoje vou falar um pouco da minha experiência com a minha primeira maquete,da matéria de Projeto Arquitetônico II, do 2º semestre, um projeto de residencia unifamiliar.

Materiais:

Matérias prima: 
              - papel pluma (parede e base)
              - EVA atoalhado (grama)
              -papel acetado (janelas e vãos)
              - papelão (telha)
              - palha de aço (conjunto de folhas das árvores)
              - fita crepe (tronco da arvore)
              -palito de dente (tronco da arvore)
              -arame (tronco da arvore)
              -cola branca (para colar somente papel de identificação, sulfite)
              -cola silicone (colar tudo, menos sulfite porque mancha)
              - tintas acrílica brilhante (p/ tronco e folhas da arvores)
Matérias de poio:
               -tesoura
               -régua (usei de plastico, mas é melhor uma de ferro)
               -esquadro
               -estilete
               -pincel
               -base para corte.

Antes de tudo, eu fiz os desenhos no papel pluma.
No corte do papel pluma usei estilete, e nas portas e janelas colocquei papel acetado com fita crepe, assim:
   


Minha casa tem pavimento superior então coloquei uma base no meio como se fosse o piso mesmo


 Tem também parede em curva, onde usei o papel Duplex que é mais fácil para fazer curva
                                                           


A casa já esta quase pronta. Para fazer o telhado cortei o papelão de ponta a ponta onde será o telhado, para dá altura usei um pedaço de papel pluma na altura desejada, e depois colei o papelão ondulado em cima e pintei.
Veja:


Chegamos à reta final, preparei a base, que foi a mesma base usada para corte lá no começo, colei a casa e depois a grama em volta, as árvores foram feitas por mim mesmo, com palito de dente arame e palha de aço (ensino em outro post)
E ficou assim:





Faltou só marca a passagem, eu imprimir imagens de pedra e colei, só não conseguir tirar a foto pois fiz na faculdade e a Profª pegou para exposição e acabei esquecendo.
Qualquer duvida só comentar aqui embaixo, e quem gosto compartilha com os amigos!
Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário